Receita para a Infelicidade
por le chef Danielli Gomez
Muitos falam e escrevem acerca de receitas para a felicidade. Ora, eu não acredito em nada dessas tretas.
E vou mas é apresentar uma receita infalível para a Infelicidade.
- Considera o trabalho a coisa mais importante da tua vida. Espera que este te dê tudo, seja alegria, motivação, reconhecimento ou razão de viver. Abdica de tudo em prol do trabalho.
- Não tenhas filhos. Cagam-se, mijam-se, gastam-te o dinheiro todo e são um empecilho para a tua carreira. Se já cometeste este erro. Ignora os teus filhos. Deixa que a TV, os professores e os colegas os eduquem. Eles logo crescem.
- Assume sempre o papel de vítima. Seja o que for que te aconteça, atribui a culpa sempre a alguém que não sejas tu. Pode ser o Governo, Deus, os teus pais, os teus filhos, os teus chefes ou os teus empregados. Mas nunca te responsabilizes por nada que aconteça na tua vida. A culpa é sempre dos outros.
- Dorme e come mal. Deita-te sempre a horas diferentes e depois carrega-te de cafés, álcool ou calmantes para controlares quando queres dormir ou ficar acordado. Fica sempre muito tempo sem comer e depois come depressa comida que não te dê qualquer prazer, sozinho ou acompanhado de pessoas de quem não gostes.
- Exige a perfeição. Tu és perfeito, por isso nunca toleres nada, nem ninguém que não o seja. Identifica e foca-te sempre nas desvantagens das situações e nos erros dos outros. Ataca implacavelmente qualquer pessoa que te indique pontos a melhorar. Como ousam criticar a perfeição?
- Vê TV e notícias a toda a hora. Nunca leias ou fiques em silêncio a pensar nalgum assunto. Ler faz pensar e tu não precisas de te cansar a pensar. Alguém já pensou por ti, por isso para quê o esforço?
- Faz sempre muitas coisas ao mesmo tempo. Ficas exausto e acabas por nunca conseguir fazer nada bem, o que é formidável para te poderes queixar.
- Elimina todo o tempo livre que tiveres para fazeres o que gostas. Arranja problemas, tarefas e precupações que te ocupem todo o tempo da tua vida.
- Faz o que os outros fazem. Nunca arrisques descobrir o que realmente te faz feliz. Limita-te a imitar os outros e assim ninguém te crítica.
- Tem medo, tem sempre muito medo de tudo. Nunca arrisques, nunca expresses a tua opinião, nunca tomes iniciativa por nada. Os seres humanos são eternos por isso tens muito tempo.
Esta receita é 100% infalível. Se a seguirem, eu garanto não só que serão infelizes, como que também farão miserável a vida de todos à vossa volta.
Eu sei porque experimentei.
/Daniel Gomes