Mas afinal o que raio é que eu faço para defender a Natureza?
Desde que me lembro que eu me considero ser uma pessoa com grandes preocupações ambientais.
Sempre apontei o dedo com grande fúria e revolta contra aqueles porcos que deixam o lixo na praia, contra os japoneses que caçam baleias, contra o Chirac que explodiu o atol da Moruroa só porque sim, contra os políticos.
Oh sim, principalmente contra os políticos!
Essa massa homogénea de gente a quem eu posso atribuir a responsabilidade de tudo como se não fossem pessoas como eu e eleitos através do meu voto ou da minha abstenção.
Eu não tenho nada a ver com esta gente! Eu sou muito melhor do que eles!
Eu nunca atiro lixo para o chão e até ponho a quantidade absurda de plástico descartável que eu decido comprar todos os dias no ecoponto onde ela se irá transformar por magia em árvores, água, solo e outras matérias essenciais à Vida.
Eu sou um surfista. Eu amo a Natureza!
Até que um dia me olhei ao espelho e perguntei:
– Mas afinal o que raio é que eu faço para defender a Natureza?
…
Reblogged this on TaraRecuperavel.org: movimento cívico de acção ambiental and commented:
Como nasce um activista ambiental?
Boa tarde
Tenho visto que o plástico se esta a tornar cada vez mais um problema muito grave,infelizmente as pessoas ,apesar dos apelos,ainda continuam a deitar para o chão quantidades inadmissíveis de lixo.
E como tambem sou uma pessoa preocupada com o ambiente ,comecei a investigar como se poderia tentar acabar com as garrafas de água de plastico dos festivais e eventos e descobri uma forma muito interessante de o tentar fazer,e estou disponivel para partilhar.
Obrigado pelo comentário Luis Reis. Por favor contacte-me para podermos conversar acerca de como colaborar para dar a conhecer essa solução. Cumprimentos.